LIFE SAVER

O filtro capacitivo possibilita a redução de ruídos e harmônicas na rede elétrica apontando uma economia direta na fatura mensal de energia.
A redução de energia é uma meta na variável para alcançar resultados em redução de custos para toda empresa deixando o negócio mais competitivo.
A LIFELAB comprometida em soluções de tecnologia coloca à disposição no mercado o LIFE SAVER para redução de custos.

Projeto Técnico da rede com LIFE SAVER
Para atender as necessidades da rede elétrica em uma empresa colocamos nossos engenheiros à disposição, assim teremos o resultado esperado. É fundamental que seja feita a medição da corrente dos quadros de alimentação das partes afetadas. Precisamos também medir a amperagem dos quadros de alimentação em cada ponto específico de carga.
Um engenheiro habilitado pela LIFELAB calcula quantos aparelhos serão usados para a chave geral, e quantos serão usados nas chaves secundárias ou painéis das máquinas. Assim fazemos a análise da resistência de descarga da malha do terra completando o projeto de eficiência energética. Devido à capacidade do LIFE SAVER de anular a impedância entre a rede elétrica e o aterramento para frequências diferentes de 60Hz, as variações de frequência são desviadas para o solo, mantendo a onda fundamental a máxima possível estabilizada na frequência de 60Hz, evitando assim, o aumento de consumo de energia elétrica de todos os equipamentos eletroeletrônicos, além da diminuição de sua vida útil e, até mesmo a parada ou queima instantânea dos equipamentos.

Conceito Técnico do LIFE SAVER
Como funciona?
Os Filtros de Energia Elétrica LIFE SAVER, atuam de forma passiva e em paralelo na rede elétrica, melhorando significativamente a qualidade da energia elétrica consumida, proporcionando economia e atuando como filtro capacitivo, indutivo e resistivo e também como para-raios interno de rede. É composto por placas que ao se unirem de forma tecnicamente correta, é capaz de criar uma impedância = 0 (zero), entre a rede e o aterramento para restaurar todas as frequências diferentes de 60Hz. Este filtro garante a entrada de energia elétrica de melhor qualidade, aumenta o rendimento da carga indutiva dos motores e funcionamento dos equipamentos elétricos e eletrônicos instalados, resultando desta forma numa redução mínima de 5% no consumo de energia elétrica e são montados em painéis conforme NBR 5410 e em conformidade com a legislação em vigor. Toda solução proposta usando os equipamentos da marca LIFE SAVER é dimensionada conforme a necessidade requerida pelo cliente, instalados em paralelo após o disjuntor principal e em cascata junto aos principais pontos de consumo.

Entre as variações de frequência mais conhecidas, estão:

Harmônicas:
Consequências: Operações errôneas de disjuntores, relês e fusíveis, sobreaquecimento e baixo rendimento de motores. Degradação dos sistemas eletroeletrônico.



Picos gerados por motores:
Consequências: Travamento, perda de dados, erros de processamento, oscilação de motores e baixa produção. Desperd&iautecio de energia com partida de motores.



Interferências externas:
Consequências: Travamento, perda de memória, queima de placas, erros de processamentos, queima de materiais e isolação. Grande incidêcia de sinistro em empresas.



Descargas atmosféricas:
Consequências: Queima total de equipamentos eletroeletrônicos.



Variação de tensão:
Consequências: Sobreaquecimento e desligamento de motores, lâmpadas e equipamentos, redução de vida útil de aparelhos eletroeletrônicos, além de parar as máquinas por queda de disjuntores.



Principais benefícios do LIFE SAVER
Promove uma real e significativa melhora de qualidade em sua energia. No mínimo 5% de redução no consumo de energia elétrica. Maior vida útil de seus equipamentos. Minimiza a parada de equipamentos por erro na rede elétrica. Equilibra o funcionamento de máquinas eletrônicas e digitais. Diminui a queima de motores. Por ser um eficaz para-raios interno de rede, desvia para o solo toda descarga atmosférica (raios) que entram pela rede elétrica e evita assim, que danifiquem seus equipamentos. Redução média de 70% na queima de motores, lâmpadas, placas e circuitos integrados. Redução da hora/máquina parada por: Queima de fusíveis, Manutenção de motores, Etc. O único filtro de rede com garantia contra raios. O único produto com garantia de eficácia em contrato.
A instalação do LIFELAB SAVER não conflita com as normas em vigor junto as concessionárias de energia elétrica, desde que a instalação seja feita após o relógio medidor, artigo 8 e 9 da portaria ANEEL nš 466 de 12/11/1997 e resolução nš 456 de 29/11/2000, atendendo as normas de instalação NBR 5410.
A finalidade do sistema LIFE SAVER é melhorar a qualidade da energia elétrica da rede onde está instilado, eliminando os efeitos causados por distorção de frequências, surtos de tensão e corrente, ruídos de qualquer espécie que circulem pela rede.

Dados técnicos:
Alimentação: 127V / 220V / 380V / 440V / 630V em 50/60 Hz.
Filtragem: Frequências parasitas, distorções harmônicas (efeito), sobre tensão, sobre corrente, picos de tensão e descargas atmosféricas via cabo.
Atuação direta: Frequências parasitas, consumo e surtos de tensão.
Atuação indireta: Distorções harmônicas (efeito).
Indicado para: Cargas indutivas.







 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   
     
 

Copyright LifeLab 2011
lifelab@lifelab.com.br